• (11) 2149-0300

O EnRedes

nosso foco e soluções

O EnRedes é um núcleo de competência do CTE, criado para conectar profissionais e empresas, influenciar mudanças e gerar negócios para a transformação do setor da construção brasileira. Voltado essencialmente para fabricantes de materiais e equipamentos, projetistas e construtores, tem seu foco em inovação, sustentabilidade e qualidade. Para tanto, oferece ao mercado um pacote de soluções com o intuito de criar redes de relacionamento, compartilhar conhecimentos e promover movimentos para a melhoria do desempenho e produtividade do setor da construção.

REDES

Mais inovação, sustentabilidade, qualidade de vida para as pessoas e cidades brasileiras.

Pesquisas

Informações e dados para refletir o mercado da construção e o ambiente construído.

eventos

Conteúdos de valor atualizados para estimular a troca entre formadores de opinião.

educação

Acesso amplo a conceitos de sustentabilidade, inovação e qualidade nas obras.

Idealizador

Roberto de Souza

Engenheiro Civil, Mestre e Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, antes de comandar o CTE nos últimos 28 anos, foi Diretor da Divisão de Edificações IPT e presidente do Comitê Brasileiro de Construção Civil da ABNT. Roberto é um militante do movimento pela transformação do setor da construção. Comprometeu-se com pautas importantes e promoveu mudanças: trouxe para o mercado os conceitos e metodologias de gestão da qualidade, desempenho, sustentabilidade, tecnologias construtivas, tecnologia da informação, inovação e empreendedorismo. Conseguiu reunir, ao longo de sua trajetória, um conjunto de talentos técnicos, culturais e de motivação pessoal que foram capazes de provocar uma maior aproximação e relacionamento entre profissionais, empresas e instituições do setor da construção. E foi essa sua afinidade com o mercado e sua capacidade de desenvolver e propor estratégias que façam sentido para os clientes, parceiros e público-alvo do CTE que o levou à criação do EnRedes. Que, acima de tudo, é o eco de sua voz, muito significativa para toda a construção. É a tradução coerente de seu sonho e estilo profissional: um núcleo de referência, que pretende conectar, agregar e engajar empreendedores, líderes e toda a cadeia produtiva da construção em um movimento, sem volta, de melhorias e inovação.

resultados

13 anos de EnRedes

15.000

profissionais capacitados

64

cursos ministrados

48

eventos realizados

4.500

empresas conectadas

384

palestras apresentadas

152

parceiras em patrocínios

Vinicius Scaramel

Gerente de Inovação da InterCement

Temos investindo muito nos últimos anos para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos voltados para a construção civil e o EnRedes está muito direcionado para esse caminho de transformação e inovação. Acreditamos que podemos contribuir para essa nova etapa da construção e também aprender bastante com os parceiros que participam do EnRedes.

Marcelo Zarzur

Diretor Técnico da EZTEC

Como somos uma empresa de vanguarda, que está sempre à frente, temos que nos atualizar constantemente, olhando as oportunidades e inovações. Com a ideia de criar Redes de Relacionamento, o EnRedes contribui neste processo de mudanças como um todo do setor da construção, pois reúne parceiros de toda a cadeia para a troca de experiências.

José Marmo

Diretor Técnico da Gafisa

O EnRedes propõe um caminho de evolução, fora do convencional. Participar das redes de relacionamento faz todo o sentido para nós, que queremos avançar nos temas de alta tecnologia com os parceiros que integram esses núcleos de trabalho.

Juliana Grigonis

Gerente de Qualidade e Desenvolvimento da Cyrela

Temos muito para aportar no EnRedes, porque muitos dos integrantes das Redes de Relacionamento são clientes e fornecedores e podemos trocar experiências de forma mais direta e efetiva, construindo soluções dentro de nossas realidades.

Fábio Luis Garbossa

Diretor Técnico da BKO

Nossa missão é justamente vivenciar essa integração com a cadeia de valor que o EnRedes propõe. Não só discutindo, mas inovando para levar mudanças efetivas e eficientes, começando pela gestão até chegar ao chão de fábrica.