Sistema eSocial

Prevenindo riscos das empresas da cadeia da construção

Em 2018, passará a ser obrigatório o uso do eSocial – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas para fornecimento das informações referentes à contratação e utilização de mão de obra para Receita Federal, Ministério do Trabalho e Previdência Social, Instituto Nacional do Seguro Social e Caixa Econômica Federal.

Com a fiscalização eletrônica e automatizada, todas as empresas da cadeia produtiva da construção devem identificar os riscos da exposição de seus dados e se preparar para cumprir fielmente as obrigações estabelecidas na legislação com relação a processos, prazos e recolhimentos.

Este curso apresenta os principais pontos de atenção relacionados às informações dos sócios-proprietários, colaboradores da empresa e colaboradores terceirizados que serão coletadas pelo eSocial e as potenciais consequências que podem ocorrer com o cruzamento dessas informações. 

 


 

Programação do curso

9h00 Módulo 1
Contexto da nova obrigação para empresas da construção
  • Conceito de fiscalização pró-ativa
  • Cronologia do eSocial
  • Preparação para os desafios gerais do eSocial
  • Informações que serão coletadas no eSocial

10h30 Coffee Break

 
10h45 Módulo 2
Riscos potenciais da análise conjunta das informações do eSocial
  • Fornecimento das informações das empresas, sócios-proprietários, colaboradores próprios e terceirizados
  • Principais pontos de atenção para empresas da construção
  • Riscos envolvidos no cruzamento das informações prestadas

13h00 Encerramento

 
 

 

FACILITADORES

Cynthia Carvalho

Advogada com 26 anos de experiência em Direito Tributário, participando diretamente da migração das informações na implantação do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, Fiscal e Contábil, focando na forma e qualidade da informação a ser repassada. Sócia fundadora da empresa EVOLUA, com experiência e competência nas áreas de Recursos Humanos, Finanças, Controladoria, Jurídico Trabalhista e Tributário, auxiliando as empresas multinacionais e nacionais de diversos segmentos e tamanhos a se preparam para as novidades e reformatações trazidas pelos nossos governantes. Conselheira de empresas do segmento de tecnologia, mais especificamente em empresas voltadas para nuvem e Bigdata.

 

15/08/17
terça-feira / das 9h às 13h
 
20 vagas disponíveis

 

Onde
UniCTE - Universidade Corporativa CTE
Rua Álvaro Rodrigues, 182 - Cj. 116
Brooklin – São Paulo
CEP 04582-000

 

Para quem
Sócios-Proprietários, Diretores, Gerentes e profissionais envolvidos nos processos de Contratação de Serviços, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Administração de Pessoas, Contabilidade e Jurídico das empresas do mercado da construção civil.

 

Investimento

R$ 395,00

 

Informações?

11 2149-0397

enredes@cte.com.br
 
Próximos eventos:
seg ter qua qui sex sab dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31