Construdigital 2019: última semana para garantir sua participação

Gabriela Souza / 21 de outubro de 2019

Evento acontecerá na próxima semana e reunirá especialistas do setor para discutir inovação e novas tecnologias na construção civil 

A construção civil é um setor que vem evoluindo cada vez mais no mercado com novas técnicas, inovações e tecnologias. A cada dia, soluções são projetadas para acelerar a inovação no segmento, aumentar a produtividade, melhorar a funcionalidade dos materiais e oferecer opções mais amplas para toda a cadeia produtiva. Vale lembrar que a jornada da construção civil é, hoje, extremamente ineficiente, pouco transparente e complexa para gerenciar, resultando em altos custos e atrasos nas obras.  

Como mencionamos aqui, empresas que investem em inovação trabalham de maneira mais inteligente e produtiva. Dados da McKinsey mostram que a indústria da construção no Brasil é segunda pior em termos de digitalização, o que faz com que 70% do tempo do trabalhador na construção seja pouco produtivo e haja desperdício de 25% dos materiais aplicados em obra. Porém, enfrentar estes e outros desafios do setor pode ser mais fácil com a implementação das novas tecnologias e a inovação nos processos. Mas quais são essas ferramentas? E de que forma elas estão transformando o setor? 

Estas e outras perguntas nortearão as discussões durante o Construdigital Conference 2019, o maior evento de transformação digital no setor da construção civil, que acontece na próxima terça-feira (30/10). Especialistas renomados se reunirão para debater os caminhos da inovação na construção, conectar conhecimento, co-criar soluções e gerar oportunidades de negócio para os enfrentar os novos desafios do mercado e da sociedade. 

Organizado pelo enredes e pela Ambar, o evento conta com a participação internacional de Michael Marks, fundador da Katerra, maior construtech do mundo; Lúcio Soilberman, professor da University of Southern California e autoridade mundial em BIM, Paula Bellizia, vice-presidente da Microsoft, além de outros especialistas renomados como Glaucia Alves (Deloitte); André Medina (Andrade Gutierrez); Juliano Bello (Cyrella); Rodrigo Osmo (Tenda); Gustavo Werneck (Gerdau); Victor Alves (Pacaembu Construtora); Rodrigo Villas Boas (Vitta); Pedro Englert, Patner da StartSe, entre outros profissionais da área. Confira a relação completa aqui. 

Na abertura da programação, o CEO do CTE/enredes e um dos idealizadores do evento, Roberto de Souza, contará suas experiências no mundo da construção civil, enfatizando os principais desafios e transformações que encontrou na industrialização, sustentabilidade e transformação digital da indústria. “Vamos conectar as construtechs às construtoras através de soluções que envolvem Big Data Analytics, Inteligência Artificial, Machine Learning e IOT. Essas tecnologias estão intimamente ligadas com a nossa área. É preciso ter essa transformação”, afirma Roberto. 

O Construdigital acontece no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo e terá mais de 8 horas de conteúdo dividido em palestras, painéis com bate-papos dinâmicos e arenas interativas que colocarão todos em contato com as novidades e tendências do setor. Não fique de fora deste marco da construção e garanta já o seu ingresso pelo site oficial do evento: www.redeconstrudigital.com.br.. 

O CTE/enredes está oferecendo um desconto de 40% para seus clientes e parceiros. Para garantir o seu, envie um e-mail para: construdigital@cte.com.br. 

CONSTRUDIGITAL CONFERENCE 2019
Local: Centro de Eventos Pro Magno
Data: 30 de outubro de 2019
Horário: 08h às 22h
Informações: https://redeconstrudigital.com.br/

ator Gabriela Souza

Notícias Relacionadas